DSC 3383Com o objetivo de apresentar o sistema de bolsas da Hungria, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA promoveu a Conferência “O Brasil na Hungria”.

DSC 2698O Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu, no período de 30 de outubro a 1º de novembro, o IX Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC), em celebração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988.

capaUm tema de dissertação que virou livro. Essa é a história do Roberto Siquinel, egresso do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, que acaba de lançar a obra “Consumidor Superendividado, Tratamento Jurídico na Sociedade de Consumo”. O livro aborda as causas e os efeitos dessas dívidas que preocupam cada vez mais os brasileiros.

DSC 0172Na noite de 19 de setembro, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania promoveu a Conferência Liberdade Religiosa, com o tema “Refugiados”. O evento trouxe renomadas autoridades internacionais no assunto: os professores Cole Durham e Eric Jensen, dos Estados Unidos.

DSC 0094Nos dias 13 e 14 de setembro, o UNICURITIBA recebeu o 5º Congresso Internacional de Direito Financeiro, que nesta edição teve como tema ”Dívida e Déficit Público”. Realizado em parceria com o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba, o evento reuniu grandes nomes da área para debater e compartilhar experiências, estimulando a reflexão da aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país.

WhatsApp Image 2018 09 10 at 3.24.04 PMNo dia 31 de agosto, ocorreu o lançamento do livro “30 Anos da Constituição da República Federativa do Brasil: da Teoria Constitucionalista aos Tribunais Superiores”, da Editora Instituto Memória, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.